segunda-feira, 4 de março de 2013

#Quero ser universitário



Acabou de terminar o Ensino Médio e esta com duvidas sobre a faculdade? Vem que eu te ajudo!


Olá pessoal! :)

Bem vindos a nova série do blog!
Vamos deixar por hoje a maquiagem e os looks de lado um pouquinho e vamos falar sobre qual profissão você quer seguir? Ainda não sabe?Vem que eu te ajudo!
Muitos adolescentes assim que terminam o Ensino Médio não tem noção alguma de qual profissão quer seguir, se quer cursar uma faculdade, se quer somente trabalhar,enfim,isso e fato!
Vou contar um pouquinho de como escolhi a profissão que vou seguir!
Quando eu estava no ano do Ensino Médio,eu comecei a cursar o curso técnico de Nutrição e Dietética,eu sempre soube que nunca me daria muito bem em área como administração,contabilidade,informática,foi ai que escolhi fazer técnico em Nutrição,por curiosidade mesmo!
Invista em cursos técnicos,assim você poderá conhecer um pouco mais da área ou curso que você quer seguir!Tem escolas técnicas estaduais na qual você faz uma prova e passa por processo seletivo,se você passar fará o curso sem custo algum!Foi o que eu fiz e deu muito certo!
O que aconteceu foi que adorei a experiência,gosto e tenho um carinho especial pela nutrição! Aprendi muita coisa tanto profissionalmente como amadureci muito!Foi uma experiência que valeu super  a pena!
Nutrição e da área de saúde foi através do técnico que comecei a descobrir que essa era minha área!
Na época teve uma feira na faculdade daqui da minha cidade,e nessa semana da feira em um dos dias iriam realizar testes vocacionais,eu não pensei nem duas vezes e fiz o teste,e o resultado foi área da saúde!!
Invista em testes vocacionais, principalmente se você estiver em duvida em muitas áreas ou em muitas graduações!
Como fui parar na Faculdade de Enfermagem? Essa resposta fica para o próximo post!

Espero que tenham gostado!!

Beijinhoooooos!

Até mais!!!

#Mayara Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário